Política de Privacidade da Plataforma CuidaClick
1. INTRODUÇÃO
A CuidaClick tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança no tratamento dos dados pessoais dos usuários, clientes e profissionais que utilizam nossa plataforma. Esta Política de Privacidade explica como coletamos, utilizamos, armazenamos, tratamos e protegemos os seus dados pessoais, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demais legislações aplicáveis.
2. ABRANGÊNCIA
Esta Política aplica-se a todos os usuários/clientes e profissionais que utilizam os serviços da CuidaClick. Também abrange o uso da plataforma em todas as suas formas, como site, aplicativo ou outros meios digitais oferecidos pela empresa.
Se aplica às informações e dados pessoais coletados durante o cadastro, navegação, interação e utilização dos serviços oferecidos pela CuidaClick.
3. DADOS PESSOAIS COLETADOS
Durante sua interação conosco, podemos coletar os seguintes dados pessoais, fornecidos diretamente por você ou coletados de forma automática:
3.1. Dados de Cadastro:
- Usuários (Clientes): Nome completo, CPF ou CNPJ, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, preferências de serviços e dados fornecidos voluntariamente na utilização da plataforma.
- Profissionais: Todos os dados acima, acrescidos de: comprovante de escolaridade, número de registro profissional (ex.: COREN), antecedentes criminais (quando aplicável), especialidades, qualificações, experiências, dias e horários disponíveis.
3.2. Dados de Navegação:
- Endereço IP;
- Dados de geolocalização (quando autorizado);
- Informações sobre o dispositivo utilizado (modelo, sistema operacional, navegador);
- Dados de acesso, páginas visitadas, serviços pesquisados ou visualizados;
- Cookies, web beacons, pixels e outras tecnologias de monitoramento (ver item 8).
4. FINALIDADES DO TRATAMENTO DE DADOS
Tratamos seus dados pessoais para as seguintes finalidades:
- Permitir a conexão entre usuários e profissionais para prestação de serviços;
- Facilitar a comunicação entre as partes;
- Personalizar a experiência dos usuários e profissionais na plataforma;
- Executar melhorias, correções, monitoramento de performance e segurança da plataforma;
- Enviar notificações sobre serviços, atualizações, promoções e informações relacionadas;
- Cumprir obrigações legais, regulatórias e fiscais;
- Realizar análises estatísticas, métricas e estudos para aprimoramento da plataforma.
5. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS
5.1. Seus dados são armazenados em servidores localizados no Brasil e, eventualmente, no exterior, sempre em conformidade com os requisitos da LGPD, adotando cláusulas contratuais e medidas adequadas de segurança.
5.2. Adotamos medidas de segurança técnicas, administrativas e organizacionais para proteger seus dados contra acesso não autorizado, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, incluindo:
- Criptografia de dados (quando aplicável);
- Controle de acesso restrito aos dados;
- Monitoramento contínuo;
- Auditorias de segurança.
5.3. Apesar de nossos esforços, nenhum sistema é totalmente imune a ataques maliciosos ou falhas. Caso identifique ou suspeite de qualquer risco relacionado aos seus dados, entre em contato conosco imediatamente.
6. PRAZO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS
6.1. Os dados pessoais serão armazenados:
- Durante todo o período em que o usuário ou profissional tiver cadastro ativo na plataforma;
- Por períodos adicionais necessários para cumprir obrigações legais, regulatórias, fiscais, auditorias, defesa em processos ou exercício de direitos da CuidaClick, nos termos da legislação vigente.
6.2. Após esse prazo, os dados serão eliminados, anonimizados ou conservados apenas quando houver base legal que justifique.
7. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS
De acordo com a LGPD, você possui os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais:
- Confirmação da existência de tratamento;
- Acesso aos dados pessoais tratados;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, quando aplicável;
- Eliminação dos dados pessoais tratados com consentimento, salvo hipóteses legais;
- Informação sobre compartilhamento dos dados com terceiros;
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências da recusa;
- Revogação do consentimento, nos termos da LGPD.
7.2. O exercício dos direitos deverá ser feito mediante solicitação, gratuita, por meio dos canais de atendimento disponibilizados na plataforma. Para segurança, poderemos solicitar comprovação de identidade.
8. COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO
Utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar sua experiência na plataforma. Isso inclui:
8.1. Tipos de Cookies Utilizados:
- Cookies essenciais: Necessários para funcionamento da plataforma.
- Cookies de desempenho: Coletam informações sobre como você utiliza a plataforma.
- Cookies de funcionalidade: Permitem lembrar suas preferências.
- Cookies de publicidade: Direcionam anúncios e conteúdos de acordo com seus interesses.
8.2. Outras Tecnologias:
- Pixels e Web Beacons: Ferramentas que rastreiam interações com e-mails, sites e campanhas de marketing.
- Ferramentas de Analytics: Coletam dados sobre uso, navegação e preferências para melhoria contínua da plataforma.
8.3. Você pode, a qualquer momento, gerenciar suas preferências de cookies no navegador utilizado ou nas configurações da própria plataforma.
9. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
9.1. Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com prestadores de serviço, parceiros comerciais e provedores de tecnologia que auxiliam na operação da plataforma, sujeitos a cláusulas de confidencialidade, com autoridades judiciais, policiais ou governamentais e com potenciais compradores. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:
- Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar nas análises antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.
- Com Terceiros: Parceiros comerciais e provedores de tecnologia que auxiliam na operação da plataforma, sujeitam a cláusulas de confidencialidade.
- Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.
- Potenciais compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas onde se conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade, negócio ou operação. Caso a venda ou transferência não sejam consumadas, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.
9.2. Não comercializamos, alugamos ou vendemos seus dados pessoais em nenhuma hipótese.
10. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS
10.1. Seus dados poderão ser transferidos para servidores no exterior quando utilizarmos serviços de nuvem ou parceiros internacionais, sempre garantindo:
- Que o país ou organização destinatária possua grau de proteção de dados adequado;
- Adoção de cláusulas contratuais específicas;
- Cumprimento integral da LGPD.
11. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
11.1. Esta Política poderá ser alterada a qualquer momento, visando seu aprimoramento, atualização legislativa ou inclusão de novos serviços e funcionalidades.
11.2. Sempre que houver alterações relevantes, você será informado por meio da plataforma, e-mail ou outros meios de contato cadastrados.
11.3. A versão mais atual estará sempre disponível no site ou aplicativo. O uso contínuo da plataforma após as atualizações significará sua concordância com as alterações realizadas.
12. RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
12.1. Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção, garantindo sua privacidade durante todo o período que você for nosso cliente, durante sua navegação em nossas plataformas e utilização de nossos serviços.
12.2. Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, a CuidaClick poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos da CuidaClick, eventuais ações judiciais, para auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem sua retenção.
13. FALE CONOSCO – ENCARREGADO DE DADOS (DPO)
Se você tiver dúvidas, solicitações, reclamações ou desejar exercer qualquer dos seus direitos como titular dos dados, entre em contato com nosso Encarregado de Dados (DPO):
- E-mail: contato@cuidaclick.com.br e clickcuida@gmail.com
- Telefone: (49) 99982-7190 (Fernanda) e (49) 99805-3055 (Yago)
A CuidaClick está comprometida com a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.